Centro Histórico de Taquara

A Vila de Taquara, em 1554 foi uma das 3 primeiras vilas da região e chegando a ser a sede administrativa da capitania de Itamaracá, no entanto ela não prosperou. No século XVIII, quatro Irmãos que sobreviveram de um naufrágio, com prometeram construir quatro igrejas em Taquara, tendo hoje a Igreja NS da Penha de França que servia aos senhores de engenho na época e até hoje funciona com missas aos domingos e é a paróquia da região, a igreja NS do Rosário dos Pretos, tinha uma particularidade de nunca possuiu bancos para sentar-se, pois servia aos escravos e sendo hoje a pioneira do museu arqueológico da região e a igreja NS dos Prazeres que se encontra em ruinas e a igreja de Santa Clara ficou só em suas bases.
Município de Pitimbu

Doces Tambaba

O Shoping Tambaba (Doces Tambaba) é um lugar encantador, aonde você chega e se apaixona! Maria das Neves “Nevinha”, junto com sua mãe Dona Luiza, empreenderam um negócio do zero voltado ao turismo local, no litoral do Estado. Com apenas R$50,00, coragem e muita disposição, começam a produzir doces com frutas do quintal… Esta é uma das belas histórias deste lugar encantador e podemos ver de perto construções tipicamente nordestina, podem degustar das iguarias caseiras… Aqui você encontra além dos reconhecidos doces caseiros, artesanatos, cachaças artesanais, moda praia, sucos e muito mais.
Município de Conde

Praia de Tambaba

A Praia de Tambaba é uma das mais belas praias da região e existe uma parte exclusiva para a prática do naturismo. A primeira parte da praia tem sua marca registrada que é um coqueiro que nasceu em cima de uma pedra proporcionado uma bela imagem, também se encontra, conforme a maré, pequenas piscinas naturais onde pode-se banhar tranquilamente. A segunda parte é reservada aos naturistas, conforme normas estabelecidas pela lei municipal. Nesta parte também se encontra piscinas naturais, rochedos e um extenso trecho de areia.
Município de Conde

Barra do Rio Abiaí

Para quem busca por natureza, não pode deixar de conhecer a praia da Barra do Rio Abiaí. No local forma-se uma imensa Lagoa com o encontro deste rio com o mar, mas para o interior temos uma mata nativa e seus manguezais onde se pode observar caranguejos e aves. Dizem que em 1531 uma nau pirata deixou um grande tesouro nesta região e, meses seguintes, naufragou com toda sua tripulação, sem recuperar o tesouro… Acreditamos que esta história é real e o tesouro que deixaram foi esta bela obra prima da natureza que não conseguiram levar e é herança para todos que aqui visitam. (Acesso somente 4X4)
Município de Pitimbu

Piscinas Naturais de Pitimbu

Temos aqui o nosso pedacinho de Caribe. Em Pitimbu se encontra o maior número de Piscinas Naturais do estado. Com suas belezas únicas, são um total de seis piscinas a escolha para se renovar em um gostoso banho no meio do mar, cercado de corais e pequenos peixes. Ainda se encontra, alguns quilômetros da costa, o “naufrágio do Vapor Bahia”, onde podemos praticar o mergulho e admirar a beleza aquática criada em torno do navio.
Município de Pitimbu

Barra do Rio Graú

Este cantinho do Paraíso chama-se Barra do Rio Graú. Este rio no limita os municípios de Pitimbu e Conde. Esta é a praia menos movimentada do litoral sul e encontramos um bom lugar para banho e um rio de correnteza moderada que, com a ação das marés, formam alguns bolsões de águas rasas e mansas excelente para relaxar. O encontro do rio com o mar, seus coqueiros e a vasta área de areia formam um cenário inesquecível. Tem também uma área de mangue onde observamos uma diversidade de animais marinhos.
Município de Pitimbu

Mensagem ao Guia

Meu nome é *
nome
e meu telefone é*
telefone com DDD
Favor, entre em contato comigo.

ENTRE EM CONTATO

instagram
telefone
whatsapp
Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue